Quanto tempo demora a passar minha crise de ansiedade?


Se tem uma coisa que me acalmava (ou  não) no início da descoberta da ansiedade era pesquisar sobre como as crises aconteciam nas outras pessoas e comparar comigo.

As vezes isso trazia uma sessão de “não estar sozinho”, de “ser normal” e de “acontece assim com todos”.



Tava aqui pensando em como poderia ajudar as pessoas que pensam assim como e resolvi falar sobre o tempo de duração das minhas crises.

Vamos lá, esse post vai ser bem rápido!

Quer acompanhar publicações sobre ansiedade no facebook? Curta a página www.facebook.com/blogminhaansiedade

A maior de todas, a exceção.

Sem sombras de dúvidas, a crise mais longa que tive foi a crise que eu chamo de “A Pior de Todas”. Passei mal na faculdade e foi parar no Samu. Entre o início dos sintomas e a chegada no pronto socorro, foram mais de 3h  horas de sintomas.

Depois dessas vez não tive mais crises tão longas. Ainda bem!

Antes de continuar, você gostaria de receber conteúdos sobre ansiedade no seu e-mail? Eu posso te mandar textos, e-books e vídeos que ajudam a lidar com a ansiedade. Clique aqui e se inscreva para receber.

As mini crises

Durante o tempo em que não estava estabilizado, era comum sentir o que eu chama de mini crises.
As mini crises de ansiedade são uma espécie de disparo. Do nada algo assustava ou calçava um grande medo que acionava alavanca da ansiedade. A boca ia secando, as mãos tremendo e o medo aumentando. Não chegava a ficar intenso, mas era bem chato. Para a crise a passar, só esperando mesmo. Era relativamente rápido. Demorava cerca de 30min ou 1h

Crises medianas

Essa crises tinham duração quase que igual a “maior de todas”, mas eram diferentes em um detalhe: a intensidade.

A crise mediana demorava ir embora, mas não era um bicho de sete cabeças. Bastava ter paciência e esperar que as coisas iam normalizando aos poucos.

Considero ela mais intensas por que além dos sintomas psicológico, eu sentia bastantes sintomas físicos.


Pós crise
Outro pequeno detalhe que eu quero chamar a atenção são os efeitos que a crise causava em nós dias seguintes

No dia posterior a uma crise de ansiedade, eu sempre estava acabado. Não sei nem com explicar. Eu ficava bem destruído. Sem disposição, dolorido e cansado. Parecia que eu tinha sido espancado. Um desgaste enorme. Não sentia vontade de fazer absolutamente nada.

Durante todo esse tempo, as mini crises foram as que mais apareceram e que persistiram mesmo com o uso do medicamento. Só me deixaram quieto quando comecei a usar a cabeça contra a ansiedade.

Independente da duração das suas crises, procure manter a calma, pois conseguir focar a sua mente é o primeiro passo para vencer a ansiedade.
Quanto tempo demora a passar minha crise de ansiedade? Quanto tempo demora a passar minha crise de ansiedade? Reviewed by Welligton Magalhães on janeiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.