A música que promete acabar com a ansiedade


Que a música pode fazer coisas incríveis na vida de uma pessoa, isso ninguém duvida, mas será que ela pode diminuir a ansiedade?


Mas que música milagrosa é essa, Welligton?

Vem que e te mostro!

O post falava que um estudo chegou a conclusão de que essa música poderia reduzir o nível médio de ansiedade de uma pessoa 65%.

A música se chama “Weightless” – do artista Marconi Union - e possui pouco mais de 8 minutos de duração.

Confira a música abaixo



Mas o que essa música tem de especial?


Uma das características dessa música que pode estar ligação com a diminuição da ansiedade são os batimentos. A música começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.


A mesma canção foi objeto de outro estudo, realizado na Malásia. Essa pesquisa revelou que as pessoas que ouviam “Weightless” tinham seus níveis de estresse bastante reduzidos, assim como apresentavam sensação de relaxamento físico também. Isso acontece porque a música consegue se igualar aos nossos batimentos cardíacos, segundo Cooper.

O estudo também indicou que artistas como Enya, Coldplay, Adele e Mozart também têm canções capazes de reduzir níveis de ansiedade.


Quer acompanhar publicações sobre ansiedade no facebook? Curta a página www.facebook.com/blogminhaansiedade

E funciona mesmo, Welligton?


Agora chegou a hora de mostrar minha experiência com essa música como estratégia fantástica para driblar a insônia.

Descobri essa música meio que por acaso em um blog que acompanho, mas não botei muita fé de inicio. Só que ai, em um certo dia, estava lá pelas tantas da madrugada tentando dormir, fechava os olhos nada e percebi que horas já tinham passado em claro. 

Ai o bendito post veio na minha cabeça e eu pensei "por que não tentar?"

Antes de continuar, você gostaria de receber conteúdos sobre ansiedade no seu e-mail? Eu posso te mandar textos, e-books e vídeos que ajudam a lidar com a ansiedade. Clique aqui e se inscreva para receber.

Procurei a música, peguei meus fones, coloquei, fechei os olhos e me concentrei.

Quando abri os olhos novamente era de manhã! Não aguentei 5 minutos de música e o sono veio!

Mas confesso que o método não é infalível. Há dias em que não tem música no mundo que dê jeito. Porém, não posso negar que essa música e outra do mesmo artistas me ajudaram bastante com o relaxamento noturno.

Nesse ano de 2018 eu escutei tanto essa música que ela ficou primeiro lugar na minha lista de mais ouvidas do spotify. Dai vocês podem ver o nível de insônia que eu enfrento

Uma dica que dou é montar uma playlist que nem eu fiz (clique aqui e veja minha playlist para dormir no spotify) e baixar um app que desligue o spotify depois de X minutos Dessa forma você não deixa seu celular reproduzindo a noite toda (se sua playlist for enorme).

Você vai tentar? Se tentar, poste aqui nos comentário se deu certo com você!
A música que promete acabar com a ansiedade A música que promete acabar com a ansiedade Reviewed by Welligton Magalhães on janeiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.